Pesquisa realizada em Aquidabã nos dias 23 e 24 de julho aponta larga vantagem de Ana Helena de Dr. Mário como a preferida da população para a próxima eleição municipal. No cenário de pesquisa induzida, quando se dá as opções dos candidatos à população, Ana Helena alcança 57,80% das intenções de voto, enquanto seu adversário tem somente 26,05%. Na espontânea, quando o eleitor diz em quem quer votar, Ana Helena aparece com 41,78% das intenções de voto, enquanto o seu concorrente tem apenas 19,41%.
A pesquisa também revela um dado importante sobre a rejeição dos candidatos. Eurico lidera nesse quesito, com 40,38% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Ana Helena, por outro lado, apresenta uma rejeição bem menor, com apenas 20,98%.
Os dados refletem o quanto Ana Helena tem sido abraçada pela população. Na reta final do curso de medicina, Ana Helena tem se dedicado a percorrer os povoados, ouvindo atentamente a população e buscando entender as demandas locais. Ela é reconhecida por sua capacidade de olhar nos olhos das pessoas e se conectar com suas preocupações. Com uma agenda bastante intensa, Ana Helena tem se reunido com diversas lideranças para entender as necessidades de cada área e avançar com propostas concretas.
Uma de suas iniciativas mais inovadoras foi abrir para consulta pública o seu plano de governo, permitindo que a população participe ativamente da construção das políticas que irão nortear o futuro do município. Sua campanha tem atraído cada vez mais apoio, diferentemente do seu adversário, que amarga a rejeição da população, especialmente ao se unir ao ex-prefeito Carlinhos, seu histórico desafeto político, com quem por décadas se degladiou e motivou a separação entre familiares e amigos que ficavam em lados opostos na política.
A rejeição aos antigos líderes políticos, que acumulam um histórico de perseguições e gestões marcadas por rancor e atraso é evidente. Já a ascensão de Ana Helena representa o desejo claro da população por uma gestora com uma visão moderna e sensível para o futuro do município.