As conversas e movimentações para 2026 já estão a todo o vapor em Sergipe, com destaque a especulações de nomes que podem disputar ao Governo, como Ricardo Marques (Cidadania), recém-eleito vice-prefeito de Aracaju, que vem sendo fortemente incentivado pela população para ser governador.
Em uma recente publicação da Revista Realce, que analisou a importância de Marques para a vitória da chapa de Emília Corrêa (PL) na capital, esse apoio ficou ainda mais evidente.
“Protagonista dessa eleição, vem fazendo a diferença. Melhor vereador, fiscaliza direitinho, e como vice vai longe. Quem sabe nosso futuro governador”, comentou uma internauta. “Nosso futuro governador”, reforçou outro. “Acompanhei o Ricardo e torci muito pela vitória. Desejo que ele seja o futuro governador de Sergipe”, destacou mais um.
Na mesma publicação, alguns internautas também expressaram rejeição ao nome de Valmir de Francisquinho (PL), que, assim como Marques, é cogitado para a disputa ao governo. Entretanto, muitos de seus eleitores ainda demonstram ceticismo, lembrando de suas decisões polêmicas e incoerentes nas eleições de 2022, que o fez perder um grande capital político.