Fábio entrega primeira máquina de ressonância magnética de Itabaiana e amplia estrutura da saúde no agreste

O governador Fábio Mitidieri cumprirá nesta quinta-feira, 25, mais uma agenda de investimentos na saúde pública sergipana e entregará ao Hospital Regional de Itabaiana (HRI) a primeira máquina de ressonância magnética do município.

O equipamento representa um marco para a assistência médica na região e passa a ampliar o acesso da população a exames de alta complexidade sem a necessidade de deslocamento para outros centros.

Além da implantação do novo aparelho, o Governo de Sergipe entregará a reestruturação completa do Setor de Imagem Flávia Almeida Santana Souza e uma nova torre de videolaparoscopia, elevando a capacidade de diagnóstico e a realização de procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos. Os investimentos na unidade ultrapassam R$ 11,6 milhões.

A chegada da ressonância magnética fortalece a regionalização da saúde em Sergipe, permitindo diagnósticos mais precisos e maior agilidade no atendimento de pacientes do agreste e de municípios vizinhos. A expectativa é de redução no tempo de espera pelos exames e maior resolutividade dos serviços prestados pelo Hospital Regional de Itabaiana.

A entrega integra uma série de investimentos realizados pelo Governo do Estado nesta quinta-feira em diferentes municípios sergipanos. Ao longo do dia, também serão inauguradas obras de mobilidade urbana, saneamento e abastecimento de água em Riachuelo, Malhador e Moita Bonita, reforçando a estratégia da gestão de ampliar a infraestrutura e os serviços públicos em todas as regiões de Sergipe.

Ultimos posts