Golpe através do aplicativo OLX deixa vítimas em Lagarto

Durante essa semana, um golpe via OLX deixou duas vítimas em Lagarto. De acordo com a Polícia Civil, diversas pessoas estão sendo vítimas de golpe, através do aplicativo OLX na cidade. O caso mais recente envolveu o anúncio de uma corrente de ouro.

Um homem identificado, falsamente, como Guilherme de Minas Gerais, entrou em contato com o anunciante interessado no produto, uma corrente de ouro. Após mostrar interesse pelo objeto, o mesmo solicitou que a corrente fosse levada a uma joalheira da cidade para fins de avaliação e comprovação do produto.

De imediato, o anunciante enviou o objeto por um funcionário para avaliação.

Ao mesmo tempo que o golpista mantinha contato o anunciante, mantinha, simultaneamente, com o dono da loja. Só que a conversa com o proprietário da joalheria tinha outro objetivo, a venda indevida do produto.

Após avaliação, o proprietário da loja, demostrando interesse pelo produto, realizou o pagamento via Pix. Enquanto isso, o funcionário do anunciante aguardava a devolução da produto. No entanto, devido a demora ele questionou a devolução, mas o proprietário informou que já havia realizado o pagamento pelo objeto. Nesse momento, foi constatado que ambos foram vítimas de um golpe.

Diante da situação, os envolvidos foram à Delegacia Regional de Lagarto para adoção das medidas cabíveis.

Créditos: Lagartense.com.br

Ultimos posts