Prefeitura de Lagarto esclarece medidas tomadas contra os agentes após morte de homem durante abordagem

No último domingo, 28, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Ordem Pública e Defesa Civil (SEMOP), esclareceu que os dois guardas municipais foram afastados das suas funções externas após a morte de um homem, identificado como José Teles, durante uma abordagem da Guarda Municipal de Lagarto (GML) no último sábado, 27.

De acordo com a Secretaria da SEMOP, Monica Dias, o afastamento dos dois guardiões não é uma medida de punição, mas padrão tomada para garantir a transparência da investigação.

“Enquanto a sindicância interna e o inquérito policial seguem, eles ficam afastados apenas das atividades externas. Assim que tudo for apurado, com o laudo inquérito concluído, eles retornarão as suas atividades normais” esclareceu a secretaria.

Relembre o caso

Na último sábado, 27, um homem morreu após reagir a uma abordagem da Guarda Municipal de Lagarto (GML) no semáforo da Bica,  em Lagarto.

Segundo informações obtidas pela equipe do Portal Lagartense, a GML foi acionada por um casal que havia sido vítima de agressões verbais do homem. Ele estava pedindo ajuda no semáforo quando o fato aconteceu.

Ao chegarem ao local, os agentes tentaram conversar com o suspeito, mas ele acabou agredindo os guardas. Inicialmente, os agentes utilizaram arma não letal para tentar contê-lo, mas como o homem continuou reagindo, foi necessário o uso de arma letal para imobilizá-lo.

O homem foi atingido e levado ao Hospital Universitário de Lagarto (HUL), mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.

É importante ressaltar, que ele já possuía passagem pelo sistema prisional por homicídio qualificado.

Ultimos posts