sábado, abril 19, 2025

Recentes

Mitidieri visita primeira paciente operada para endometriose na segunda fase do Opera Sergipe

O governador Fábio Mitidieri (PSD) fez questão de acompanhar antes e depois do procedimento a fonoaudióloga Alzira Letícia da Silva Cruz, de 39 anos, que foi a primeira paciente da nova etapa do programa Opera Sergipe a realizar um procedimento cirúrgico.

Na última terça-feira, 18, ela passou pela cirurgia de endometriose, pelo Opera Mulher. Alzira sofria com dores há anos sem saber a causa e, somente em dezembro de 2024, finalmente recebeu o diagnóstico.

Após o procedimento, a paciente reforçou sua confiança no programa e na equipe médica que a atendeu. “Sempre acreditei no SUS e no Opera Sergipe. O atendimento foi excelente, as profissionais me trataram muito bem, fui operada por um dos melhores especialistas. Só tenho a agradecer ao governo e à toda a equipe. Agora, é focar na recuperação para aproveitar essa nova fase da minha vida”, contou.

O governador, por sua vez, destacou que a cirurgia de Alzira representa um marco para o programa e pode servir de esperança para muitas mulheres que enfrentam a endometriose. “Essa é a primeira paciente a ser operada para endometriose na segunda fase do programa, por isso fizemos questão de acompanhá-la antes e depois da cirurgia. O procedimento dela será uma referência e uma esperança para centenas de mulheres que sofrem com a doença e, agora, podem ter acesso ao tratamento. O prazo para essas cirurgias é de até 60 dias, mas, no caso dela, aconteceu em apenas duas semanas. E não estamos falando apenas de endometriose. O Opera Sergipe, nesta nova fase, inclui procedimentos como cirurgia bariátrica, mamoplastia redutora e vários outros que vão transformar vidas de sergipanos e sergipanas. Que a história de Alzira possa inspirar muitas outras pessoas a mudar de vida por meio da saúde”, destacou.

Ultimos posts