Cada vez mais próximo de um fracasso eleitoral, diante do crescimento avassalador de Zominho nas eleições de 2024, o grupo situacionista em Campo do Brito tem mostrado um grande e constrangedor desespero, apelando para ataques do mais baixo nível da política direcionados ao próprio povo.
“Nós não vamos dar resposta hora nenhuma a esse povo, que não sabe o que é desenvolvimento. Podem ter certeza disso. Há quatro anos atrás eu disse. É a nossa caravana passando e deixando os cachorros latindo”, disse o candidato Médici de Maim, com desdém.
A declaração foi feita durante a convenção que oficializou sua candidatura, num evento que nem sequer conseguiu aglutinar simpatizantes, totalmente esvaziado, comparando-se com o dos opositores.
No município, Zominho é o grande nome da oposição e tem o forte potencial de romper o domínio dos Médici, que estão há anos no poder, deixando o município em um estado completamente caótico.
Em sua convenção, ao contrário dos situacionistas, ele lotou o Salão Paroquial, mostrando sua crescente força para a disputa, em que caminha a passos largos rumo à vitória.